quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Amamentação de dois - minha opinião

Esta minha postagem de hoje é mais um desabafo sobre o que estou passando.
Estou bem triste porque o Guilherme não está querendo mais mamar no peito, demonstra rejeição, ânsia...O Matheus ainda mama e com bastante vontade, mas tenho observado que meu leite não está mais como antes, quando os seios chegavam a ficar endurecidos de tanto leite. Além disso, agora com eles maiorzinhos têm exigido mais de mim, sendo assim não consigo me dedicar tanto tempo para as mamadas, quando, por diversas vezes, tenho que parar o que estou fazendo para atender um ou outro.
Amamentei e intercalei peito e mamadeira até semana passada, sempre dando um jeitinho daqui, outro dali, porém, isso está me torturando porque estão com 3 meses apenas e não estou conseguindo atender os 2 com a amamentação.
A sociedade é muito ingrata com a pressão que fazem diante do aleitamento materno, acho que ao invés de ficarem pregando a obrigação do aleitamento, deveriam conscientizar de que cada caso é um caso, cada um tem sua realidade e seus motivos, e assim não haja tanta pressão.
Às vezes chego a pensar que não estou sendo mãe suficiente pela dificuldade em oferecer algo tão importante e benéfico, mas ao mesmo tempo penso que será que sou menos mãe por isso, sendo que desde os 15 dias de vida dos dois cuido deles praticamente sozinha, apenas a noite e de fim de semana conto com a ajuda do meu marido e da minha irmã, tive uma gravidez até 37 semanas trabalhando até a véspera do parto e eles nascerem com mais de 3kgs???

Amamentar é muito bom, mesmo não sendo o mar de rosas que falam, mas mesmo assim ainda acho que em caso de múltiplos devem abordar esse assunto de maneira diferenciada para que as mamães, como eu, não se sintam tão abaladas, culpadas, frustradas....


Nenhum comentário:

Postar um comentário