terça-feira, 26 de novembro de 2013

Emoções a flor da pele..

Cada dia que passa os meninos me surpreendem. Já expressam intensamente seus desejos....
Estou exausta, muito cansada mesmo e estressada, são milhares de coisas na cabeça e pra fazer. Às vezes tenho a impressão que não vou dar conta.  Acabo até colocando pra fora da maneira errada...

Os meninos estão crescendo e cada vez mais exigindo minha atenção, cada um tem uma maneira de demonstrar, talvez seja por isso que o Matheus grite tanto.
Hoje notei que quando os gritos estão mais agudos é porque ele me chama e deseja alguma coisa: mamadeira, troca de fralda ou simplesmente um colinho, tadinho... mas enquanto isso tenho o Guilherme que chora ou fica me olhando tipo "estou aqui também".. como me dói ver o olharzinho dele tentando falar comigo...
Quando penso que vou dar uma respirada e fazer alguma coisa em casa.. lá vem um grito ou um chorinho... a cada dia eles se intercalam mais.. por um lado é bom porque posso me dedicar um pouco mais sem que o outro sinta.. no entando por outro, minhas coisas ficam paradas e a cabeça a mil só pensando... mas tenho que ter muita calma e paciência, eles dependem 100% de mim e da minha atenção.

O mais cansativo não está sendo cuidar deles, de maneira nenhuma, pelo contrário... eu adoro dar mamadeira, trocar fralda, dar banhos , brincar e conversar com eles.... acho que o que está me deixando tão exausta é a cobrança que tenho feito a mim mesma, a necessidade de ser perfeita como mãe e competente como dona de casa..

Dentro de tudo isso, do estress, do cansaço... tudo vai por água a baixo quando converso com eles e ganho um mega sorriso, ou um simples toque no rosto, seja como a mãozinha ou com a boquinha como se estivessem tentando me dar um beijinho... é algo que vai lá no fundo da alma me mostrando que nada é mais importante do que estar com eles... de acompanhar cada conquista, cada evolução que só eu tenho o privilégio de presenciar..

O Matheuzinho agora parece uma borracha, está colocando o pezinho na boca.. até ri agora à noite quando falei para o Vagner... "ele está chupando o dedão... do pé... " foi muito engraçado... O Guilherme faz a gente rir quando o colocamos deitado e ele vai virando, virando e quando percebemos já está totalmente na posição invertida e olhando pra cima.

Este foi um desabafo do que estou sentindo, quem sabe escrevendo eu me sinta mais aliviada, me acalme e pare de me cobrar tanto....

Nenhum comentário:

Postar um comentário