Esta pergunta foi a que mais me fiz durante a gestação e que ouço muito...
Desde que soube da noticia e passado o susto, comecei a pensar como seria a vida com dois bebê e tudo acontecendo simultaneamente. Tudo foi muito intenso, muitos hormônios,sensibilidades e sensações duplicadas..
Após o nascimento a gente se cobra muito, e isto sei que vai pela vida inteira..afinal quero dar o mesmo amor, atenção, cuidado, tudo exatamente igual para os dois e principalmente colinho quando choram e precisam de mim ao mesmo tempo, mas nem sempre isso é possível..
Ser mãe de gêmeos é uma sensação maravilhosa, são bençãos em dose dupla..
Muitas perguntas me fazem mas não me importo em responder,
se são idênticos ou não.. quem já os conhece nota que realmente são bem diferentes, mas no primeiro momento quando alguém estranho olha-os, não percebe... eles são gêmeos bivitelinos, ou seja, dois óvulos foram fecundados por dois espermatozóides diferentes, talvez por isso a genética seja minha, a mulher libera mensalmente um óvulo, e no meu caso foram dois...
se dá muito trabalho e que me admiram porque cuidar de um não é fácil, dois então... esta é outra pergunta que respondo com o maior orgulho, trabalho todos os bebês dão, mas eles são dois bebês bem tranquilos, procurei não acostumá-los no colo, porque sou uma e eles dois, claro que as vezes eles necessitam do aconchego do colo. O trabalho que eles dão é porque são totalmente dependentes e precisam que alguém faça por eles, reclamam quando estão com fome, com fralda suja, com sono ou porque querem brincar.. muito raramente fazem manhas... graças a Deus... Eu tirei uma conclusão da minha experiência, quem cuida de um bebê, cuida de dois, basta criar uma rotina, um ritmo e algumas estratégias... a única coisa é que o nosso desgaste é dobrado, o cansaço é dobrado, mas nada que não dê pra levar..
como é realmente ser mãe de gêmeos... é emocionante descrever o que é, só quem passa por esta experiência é que me entende..ter tido dois bebês crescendo, se desenvolvendo, mexendo dentro de mim; é trocar 14, 16, 18 fraldas por dia; é se desdobrar em duas pra poder acalmar os dois; é poder amamentar dois bebês ao mesmo tempo (infelizmente foram poucas vezes e por pouco tempo, mas foi uma sensação muito intensa); ter 40 unhas pra cortar, é preparar e dar duas mamadeiras ao mesmo tempo; é ter o privilégio de ver dois bebês se interagindo e se descobrindo; é diferenciar e perceber duas personalidades tão distintas em dois serzinhos que tem poucos minutinhos de diferença; é saber dar carinho, amor, atenção para os dois pequenos simultaneamente; é responder várias vezes as mesmas perguntas; é ir ao shopping, mercado, restaurante e todo mundo olhar e admirar; é pensar muito pra sair porque cada saída, nem que seja pra ir ao mercado se torna um evento gigante, levar duas horas pra ir em algum lugar, é brincar, interagir e ver dois sorrisinhos pra mim ao mesmo tempo, é olhar e perceber minhas características nos dois; é amar e ser amada em dobro; é saber que fui escolhida e privilegiada por Deus, mas o mais emocionante e ver o meu coração batendo duas vezes fora do meu corpo...
Matheus e Guilherme são vocês que fazem a vida valer a pena.. foram vocês que me mostraram o que realmente é o verdadeiro amor..


Nenhum comentário:
Postar um comentário