Tenho que registrar os últimos acontecimentos.. Foram dias muito turbulentos, mas agora está tudo mais calmo...
Semana passada o Guilherme começou a ficar ruinzinho.... Foi perdendo a voz, ficando desanimadinho até que na 5a feira me ligaram da escola para buscá-lo porque estava com febre, já tinham dado banho mas nada de baixar.
Saí do trabalho desorientada, pensei em ir até lá dar o remédio e retornar. Mas quando cheguei lá ele tinha até vomitado. Sem opção, do jeito que ele estava fui para o hospital... tadinho, nem lembrei de mamadeira, cobertor... fui só com a bolsa da escola.... ficamos um tempão lá, cheguei perto das 11h00 e saí 15h00. Fizeram raio-x, inalação, mediram oxigenação.. até q a médica que finalizou o atendimento disse que ele poderá desenvolver bronquite e asma. Eu fiquei mais apavorada ainda... e agora o que fazer... Fez a solicitação de afastamento para 5 dias meu e dele... quando o coloquei na cadeirinha, ele começou a chorar de perder o fôlego, judiação, ficou vermelhinho, comecei a assoprá-lo até que acalmou. Saí de lá direto para o meu trabalho para dar entrada na licença... de lá fomos para casa. o Vagner passou pegar o Matheus e iniciamos o tratamento com inalações e remédios, aos pouquinhos ele foi se animando.
No sábado o nenê, a Lilian e a vó (bisa) vieram pra visitá-los e trazer o cadeirão, item muito útil ganhado da Tati e do Duda, e usado pela Manuela.
A vó veio disposta a ficar com a gente até semana que vem quando a mãe vem buscá-la.... Nesse momento, ajuda muito mais que bem vinda!!!
A noite do sábado não foi nada fácil, o Matheuzinho também ficou ruim de gritar, febre, passamos praticamente em claro.... No domingo, logo pela manhã já fomos para o PS. Quem nos atendeu foi uma médica muito simpática, mas confesso que quando a vi fiquei bastante assustada, beeeeeeeem novinha.... mas muito inteligente. explicou muitas coisas, avaliou os exames anteriores dele, pediu exame de sangue pra descartar qualquer possibilidade de coqueluche, e realmente não deu, mas o fato de estar com tosse a bastante tempo, achou melhor entrar com antibiótico, afinal já logo nas primeiras doses a melhora se torna perceptível...... No domingo a tarde eles já brincaram, na segunda também.. na terça mandei para a escola, porém com o coração na mãe, afinal a qualquer momento o celular poderia tocar... mas deu tudo certo. Devagarzinho estão melhorando, se alimentando bem e a mamãe aqui muito mais aliviada depois de dias de sofrimento e cansaço...
Nenhum comentário:
Postar um comentário