Como não havia outro sintoma além do inchaço aguardei a hora de buscá-lo para analisar a situação.
Quando chegamos em casa, fui olhar e vi realmente como estava. Tirei foto, encaminhei para a médica e solicitei que por favor arrumasse um encaixe para o dia seguinte, pois queria que ela desse uma olhada, já que é uma profissional que me transmite muita confiança e segurança.
Até que chegou a hora da consulta, minha cabeça foi a mil. A internet ajuda, mas também atrapalha e muito. A gente começa a ler, pesquisar, ver um monte de coisa e no fundo.... nem é tanta coisa nem tão grave. Foi exatamente isso que aconteceu!
A dra Danieli examinou e falou que parecia ser líquido, mas que confirmaria através de ultrassom da região. Menos mal, não havia nada de caxumba, nem nada mais grave. Já logo a tarde consegui um encaixe e o médico que fez o exame confirmou a Hidrocele. Explicou que é algo fisiológico, do próprio organismo dele, não tem nada a ver com batidas, apertões ou até alguma brincadeira que pudesse ter ferido. Explicou também que acontece do próprio organismo absorver e normalizar, mas que quando isso não acontece, a cirurgia é bem simples, que não tem complicação nenhuma. Eu posso ficar tranquila e ver com a pediatra um prazo para a repetição do exame e comparação do quadro.
Um alívio muito grande no meu coração. Eu estava super preocupada disso ser algo grave, mas que é bem simples de se resolver.
Fica a dica aqui e o registro de mais uma experiência e aprendizado enfrentado com meus bebês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário