domingo, 20 de setembro de 2015

Desfralde

Há pouco mais de um mês iniciamos o desfralde dos meninos. Acho que essa é uma das fases mais difíceis pra nós mamães.
A pedido da escola, claro, pois por mim, ainda iria mais um pouquinho... É mais fácil, cômodo e menos cansativo pra mim. Entretanto, já vinha percebendo o incômodo deles com a fralda. Em maio foi feita a primeira tentativa, mas entrou o frio e parou, mas ao retornarmos das férias, o início do desfralde foi inevitável.
O começo foi bem difícil colocava pra fazer xixi e naaada, o Matheus principalmente, se esticava todo e não sentava de jeito nenhum, já o Gui, no início foi mais fácil do que agora.
A princípio, tentei fazer radicalmente, tirar 100% do dia, mas vi que isso seria muito difícil, e nas saídas, idas ao mercado, médico.... muito difícil. Como já iria acontecer na escola, comecei a adaptação em casa, e colocando para sair. Também muito transtorno pra mim. Não fazia outra coisa que não fosse trocar e limpar xixi e cocô. Aff, muito estress, nervoso, afinal ao chegar em casa, tenho muitas coisas pra fazer. Então por algumas vezes acabei colocando a fralda ao chegar, até porque muitas vezes eles acabavam dormindo. Como na escola o dia todo já estavam ficando sem, vendo outras crianças irem ao banheiro.... em casa ainda colocaria. Com o passar do tempo observei que as trocas de roupas iam diminuindo, alguns dias vinha apenas uma troca e sequinha, outros dias aumentava.
Já com mais de um mês observo e noto que ainda não aprenderam exatamente pedir pra ir ao banheiro, mas já sabem avisar que fizeram, reclamam quando estão de coco ou já tira a roupa quando de xixi. Agora tenho procurado chegar em casa e não colocar a fralda, levar a cada 30 minutos ao banheiro pra fazer xixi. Vejo bastante dificuldade com o cocô, em casa não consegui que fizessem nenhuma vez durante esse período no banheiro
O Gui notei que se eu não levá-lo, ele não segura por muito tempo. O Matheus já percebo um controle maior e por mais tempo, inclusive a noite, a fralda dele amanhece sequinha já há alguns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário