Meu coração está partido hoje!!!!
Depois de um delicioso dia ontem, hoje cedo, ao deixar o Matheus... como eu sofri.
Apenas esqueci de levá-lo fazer xixi em casa, pra chegar na rua da escola, ele ficar mto nervoso.. Não queria descer do carro, se jogou no chão, me bateu, gritou, se jogou, não queria em hipótese alguma ficar na escola.
Foram várias tentativas de convencimento, mas todas furadas. Ele não aceitava, tentamos distraí-lo com dvd, a professora Angelina com conversa, mas nada dava certo.
Com o portão já fechado, um coleguinha quis fazer xixi, e eu e a professora fomos até o banheiro, ele até fez, mas continuou o escândalo.
Minha vontade era pegá-lo, grudar no meu colo e juntos voltarmos pra casa.
Logicamente que essa seria a atitude do coração. Mas diz a razão que esse momento é de aprendizado tanto pra ele quanto pra mim. Então ele teria que entender que naquele momento seria necessário ficar ali. Ontem teve deliciosos momentos de diversão, brincadeiras, folia, comendo besteiras.... mas hoje teríamos que retomar a rotina. Ele estava bem, sem sinal de nenhuma doença querendo pegá-lo e ponto.
Nossa vida é cheia de frustrações, e em cada fase, por um motivo. Se eu cedesse, amanhã seria a mesma, coisa, e depois e depois....
Além do que, hoje seria um dia especial em continuação à semana das Crianças, com o Patati e o Patatá, e eu não queria que ele perdesse...
Com o coração chorando, entreguei ele aos cuidados da professora, e saí. Dei uma volta no quarteirão mas retornei para frente da escola. Do lado de fora eu escutava os gritos e lembrava dele dizendo "quero ficar com a minha mãe". Que sofrimento, meu Deus!!!!!!
Com muita coragem liguei o carro e fui embora. Cheguei em casa e já liguei, mas o telefone só dava ocupado.. Mais sofrimento pra mim...
Nesse momento minha amiga Dalliane mandou uma msg que diretamente nem tinha nada a ver com a situação, mas foi a terapeuta do momento, conversando com ela pelo zap, fui me acalmando... desabafei o que estava sentindo e fui forte pra sair de casa e seguir para meu trabalho.
A primeira coisa que fiz ao chegar, foi ligar, mas a professora estava em horário de café. Dei uns 20 minutos e liguei novamente, Conversei com ela que me acalmou, explicou que ele chorou ainda por um bom tempo. Mas depois ela percebeu o cansaço dele, ofereceu um colchãozinho e ele deitou e estava descansando um pouco.
Que aprendizado Meu Deus, que desafio que é ser mãe.. ter que ser forte, quando o que mais queria era me render e me entregar aos sentimentos!!!
Parabéns pela força apesar do sofrimento. Todo dia na vida de mãe é uma aventura, as vezes doce, as vezes amarga. Bj
ResponderExcluirParabéns pela força apesar do sofrimento. Todo dia na vida de mãe é uma aventura, as vezes doce, as vezes amarga. Bj
ResponderExcluir