quinta-feira, 31 de maio de 2018

Escarlatina

Venho deixar esse registro, apesar de já ter ocorrido há algum tempo, pois em algum momento pode vir a ajudar alguém.
Na última semana de março, os meninos tiveram um mal estar, vômitos e diarréia. Levamos ao médico, foi dito que seria virose. Foi receitado soro, dipirona, remédio para se necessário precisar segurar o vômito. Passado alguns dias começaram a reclamar de dor de garganta. Estava bem avermelhada, dei anti-inflamatório, 2 dias não melhoraram.Retornamos ao médico e foi diagnosticado herpangina. Continuar com o anti-inflamatorio por mais alguns dias.
No dia 3-04 o Matheus teve febre na madrugada, e amanheceu com algumas brotoejas pelo corpo. Imaginei ser da febre. Fiquei acompanhando, na madrugada da 5ª feira (4ª para 5ª) o Gui apresentou febre e amanheceu extremamente áspero. Queixando-se muito de dor na língua, que estava toda cheia de bolinhas pequenas. Como era o dia da sessão de fotos na escola, acabei mandando. No decorrer do dia, precisei buscá-lo e comecei a pesquisar sobre o grosseirão. Assemelhava-se a sarampo, então achamos melhor levar ao médico novamente, devido a evolução do quadro foi diagnosticada a a escarlatina. O médico entrou com antibiotico (Penicilina) imediatamente, cremes e talcos para o grosseirão da pele e antialérgico.
Eu fiquei muito preocupada, pois a escarlatina até então estava erradicada, mas veio com tudo aqui em casa. Tratamos direitinho.... e em 5 dias estavam melhores. Os dois foram diagnosticados, porém o Matheus ficou com a pele bem menos áspera que o Gui... não sei se por ele preferir uma alimentação mais saudável, menos tranqueiras, a imunidade dele estivesse mais alta. O Gui ficou com a pele bem judiada, inclusive depois dos 5 primeiros dias ele começou a descascar, igual quando se toma muito sol sem proteção. Enfim... passou mas fica o alerta... começou com vômitos e diarréia, veio a inflamação da garganta, depois o grosseirão da pele e a língua cheia de bolinhas. Talvez se quando observou a situação da garganta tivesse feito um exame de sangue, poderia ter aparecido, mas foi a tempo.. tratamos como foi orientado e recuperaram-se bem!















Nenhum comentário:

Postar um comentário