terça-feira, 3 de setembro de 2013

A surpresa: 2 bebês

A minha gestação desde o início até aproximadamente o 6º , 7º mês foi bem difícil, eu vomitava muito todas as manhãs, acordava com mtas ânsias, meu bom dia primeiramente era para o vaso sanitário. Na semana do dia 13 de dezembro comecei a sentir fortes dores nas costas. No dia 13, numa das ânsias eu travei curvada no vaso sanitário. O Vagner, meu marido, teve que correr me ajudar porque eu não conseguia me mexer. Nem fui trabalhar, fui ao médico, mas ele não podia solicitar raio X. Apenas me afastou por 4 dias e pediu que eu fizesse compressa com bolsa quente e repouso. Isso claro que eu iria fazer, afinal nem conseguia me mexer direito.

Fui pra casa e fiquei quietinha. A minha amiga Graziele, de Santo André, me incentivou a fazer o ultrassom que estava programado para janeiro, era a guia de transluscencia nucal. Solicitada por uma médica que detestei, logo na 1ª consulta de pré natal ela já me disse que não iria fazer o parto, que quem faria seria o plantonista.. Saí de lá apavorada e comentando com a minha irmã Mel, ela disse que eu não voltaria lá nunca mais...

Então, com a guia na mão consegui um ultra de emergência para o dia seguinte. A noite, minha irmã e meu cunhado vieram me visitar, e durante uma massagem que ela fazia nas minhas costas, ficou brincando que achava que não era 1 bebê não, mas 2. As dores estavam muito cedo pra quem estaria apenas com 9 semanas de gestação, a não ser que fosse gêmeos, daí sim, o útero estaria maior mesmo, o que poderia provocar as dores terríveis.

E não é que ela estava certa!!!

No dia seguinte fui fazer a perícia pelo afastamento e em seguida o ultrassom.

Quando o exame começou, eu não estava vendo nada, eu sabia que o equipamento estava com problemas e só quem veria era o médico, mas o proposito era saber se tudo estava bem.

Eu escutei o coraçãozinho. Fiquei muito feliz, afinal estaria tudo bem. Em seguida novamente. Eu imaginei que ele tivesse colocado para ouvirmos outra vez. Mas não!!!! O médico perguntou para o Vagner se ele tinha visto. E ele respondeu que não. Daí o médico perguntou se tinhamos caso de gêmeos na família. Eu mais que depressa respondi que não e perguntei o porquê. Ele simplesmente respondeu: porque tem 2, oh... e virou o monitor.


Eu fiquei em choque, chorei não sei se de alegria, medo, susto... Um monte de sentimentos misturados.

Todas as minhas dores estavam esclarecidas...a minha irmã e meu cunhado tinham razão. Eu estava gerando 2 vidas, a caminho 2 bebezinhos... a família estava mesmo aumentando e de uma vez só!!

Muita emoção. Dei a notícia a todos assim que o susto passou. Passamos a curtir mais ainda este momento lindo, apesar de todos os desconfortos que eu estava sentindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário